Área do cabeçalho

Após três meses da atual gestão, UFC soma parcerias estratégicas e acordos para avançar em várias pautas

No próximo mês de dezembro, quando a UFC comemora 69 anos de sua fundação, em 16 de dezembro, explica Custódio Almeida que uma das ações de abertura do ano de celebração das sete décadas de funcionamento da primeira instituição universitária cearense é a deflagração da “Estatuinte”, com grupos de trabalho para atuarem nos processos de revisão e atualização do Estatuto e do Regimento da Universidade.

Segundo a vice-reitora Diana Azevedo, o ano que vem será um momento de trazer à tona o orgulho de ter passado pela e de fazer parte da Instituição, quer seja como aluno ou servidor ativo e aposentado. “Além de ser um momento de continuar na esteira dos reencontros, os 70 anos da Universidade Federal do Ceará serão mais uma oportunidade de a sociedade sentir a UFC como sua, de a acolher ‘no colo’, defendê-la, e enxergá-la como joia e patrimônio dos cearenses”, declara.

Para o reitor Custódio, além de uma grande festa, os 70 anos da Universidade Federal do Ceará, em 16 de dezembro de 2024, serão um “marco referencial e histórico”. Ele destaca fatos como parcerias com o Ministério da Cultura (MINC) para elaborar o Plano de Cultura da Universidade; a recriação da Editora da UFC, que prepara publicações comemorativas para o próximo ano, com a reedição especial do livro História abreviada da UFC, do reitor Martins Filho (1904-2002), e de uma obra biográfica da Instituição; e a realização de uma expedição jornalística e documental em parceria com o Grupo O Povo de Comunicação. Para ler o texto original.

Marcadores:, , , , ,