UFC formaliza adesão ao Pacto Ceará sem Fome; pesquisadores atuarão na elaboração de políticas
A Universidade Federal do Ceará (UFC) formalizou, na última segunda (24), sua adesão ao Pacto Ceará sem Fome. O termo de cooperação foi assinado pelo reitor Custódio Almeida e pela presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Pacto Ceará sem Fome, a primeira-dama do Estado Lia de Freitas. Na sequência, houve reunião para tratar das possíveis contribuições da Universidade para mitigar os efeitos da insegurança alimentar trazida pelos contextos de pobreza e extrema pobreza.
O acordo assinado tem como objetivo engajar a UFC na promoção de dignidade alimentar para a população do Estado do Ceará, assegurando alimentação nutritiva, saudável e gratuita para os cearenses em situação de vulnerabilidade. O encontro reuniu ainda pró-reitores, secretários, assessores e representantes ligados à administração superior e às áreas de direitos humanos, sustentabilidade e materiais.
(…)
Em uma ação já decorrente da adesão ao Pacto, a festa junina alusiva aos 70 anos da UFC, prevista para a noite de 28 de junho na Casa de José de Alencar, deve arrecadar por volta de uma tonelada de alimentos, que será destinada ao Ceará sem Fome. “Matar a fome das pessoas é urgente, pois muitas vezes é questão de vida ou morte, é questão de entrar ou não para o crime”, ponderou o reitor.
Leia a íntegra da matéria aqui.